Magic 3D Easy View
Layers
Layers
Assim como muitos softwares de desenho e edición, o visualizador 3D pode trabalhar com layers. Todos os aparelhos e objetos estarão incluidos em um ou vários layers, que serão muito úteis para organizar partes grandes e complicadas do cenário.
Por "default", todos os objetos estarão localizados em "Objetos" e os equipamentos na pasta "Aparelhos". Entretanto, os usuários podem crear seus proprios layers e mover objetos entre eles arrastando e soltando o mouse.
As propiedades dos layers são as siguientes:
- Cor: É possível definir uma cor para cada layer. A cor escolhida será representada nas vistas 2D.
- Mostrar ou ocultar: Um layer pode ser mostrada ou não, tanto no modo de renderizãção 3D como nas vistas em 2D.
- Bloquear: Bloqueie mudanças (movimentos, rotações, etc) em todos os objetos dentro de um
layer. Os objetos bloqueados aparecerão verdes quando selecionados (no lugar do tradicional vermelho dos objetos não bloqueados).
- Agrupar: Esta opção permite que um grupo de objetos seja movido em conjunto, como se todos fossem um só objeto.
Por exemplo: Coloque vários aparelhos e uma estrutura (truss) dentro do mesmo layer e agrupe tudo. Agora todo o layer pode ser movido ou rotacionado como se fosse um único objeto.
Nota: Com o layer agrupado, não é possível agregar mais objetos ao grupo. Desfaça antes o grupo para acrescentar ou remover objetos.
Todas essas propriedades podem ser alteradas desde a seção "Layers" dentro da janela "Propriedades de Objetos".











